Trump respondeu por que levantou as mãos e ergueu o punho: Eu sei que o mundo inteiro está me observando
Numa entrevista exclusiva após o seu assassinato, Trump disse que reescreveria o seu discurso na Convenção Republicana para enfatizar a unidade nacional. Trump afirmou que escapou por pouco da morte porque olhou para o teleprompter a tempo e acenou para que todos soubessem que estava bem.
O “Washington Observer” dos EUA disse no dia 14 que após o incidente da “tentativa de assassinato”, Trump aceitou uma entrevista exclusiva com a mídia naquele dia. O ex-presidente dos EUA revelou que começou a reescrever o seu discurso na Convenção Nacional Republicana, que se concentrará no apelo à “unidade nacional” em vez de se concentrar em Biden.
De acordo com relatos anteriores da mídia, a Convenção Nacional Republicana dos EUA de 2024 será realizada em Milwaukee, sudeste de Wisconsin, de 15 a 18, horário local, e o número de participantes deverá ultrapassar 50.000. Se nada de inesperado acontecer, Trump fará um discurso na noite do dia 18 para aceitar a nomeação presidencial republicana.
“O discurso que farei na quinta-feira (18) será muito emocionante. Segundo a reportagem, Trump disse na entrevista que será um discurso completamente diferente: “Esse discurso será muito diferente. dias atrás.”
Segundo relatos, Trump disse ao embarcar em um avião com destino a Milwaukee em Bedminster, Nova Jersey, que seu discurso seria “de acordo com as exigências da história”. “Esta é uma oportunidade de unir este país. Tive esta oportunidade”, declarou.
De acordo com a reportagem do “Washington Observer”, Trump também revelou na entrevista que o motivo pelo qual “escapou da morte” foi porque se virou e olhou para a tela do teleprompter. “Raramente tiro os olhos da multidão. Se eu não tivesse feito isso, não estaríamos conversando aqui hoje, não é?”, disse Trump na entrevista.
Segundo relatos, Trump também explicou na entrevista por que levantou as mãos e ergueu os punhos após o incidente, dizendo que quando os agentes do Serviço Secreto o tiraram do pódio, ele decidiu levantar as mãos para que as pessoas presentes soubessem que ele estava bem. “Eu sei que o mundo inteiro está me observando.” disse Trump.
Em 13 de julho de 2024, horário local, quando Trump fazia um discurso na Pensilvânia, nos Estados Unidos, houve tiros. Ele foi imediatamente evacuado do pódio sob proteção do Serviço Secreto. Visual China
De acordo com relatos da mídia, o ex-presidente dos EUA e republicano Trump sofreu uma “tentativa de assassinato” em um comício de campanha realizado em Butler, Pensilvânia, na noite do dia 13. O atirador foi morto por funcionários do Serviço Secreto, um espectador morreu e outros dois espectadores ficaram gravemente feridos. A opinião pública americana acredita que, no contexto do ano eleitoral nos EUA, este “grave incidente” mostra que a polarização política nos Estados Unidos se intensificou.