Putin profere discurso de televisão sobre ataque terrorista em Moscou
No dia 23 de março, hora local, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, proferiu um discurso por televisão ao público sobre o ataque terrorista ocorrido na sala de concerto Crocus City Hall localizada em Krasnogorsk, no Oblast de Moscou. Putin anunciou o dia 24 de março como o Dia Nacional de Luto.
Putin afirmou que até agora foram capturadas 11 pessoas, incluindo quatro envolvidos diretamente no ataque terrorista. O líder russo salientou que a Rússia irá investigar a verdade e punir todos os participantes por trás do ataque. Ele ainda mencionou que Moscou e outras regiões russas adotarão medidas complementares de combate ao terrorismo.
Segundo informou a agência de notícias russa RT, esse ataque terrorista já resultou na morte de 143 pessoas. Mais de 200 pessoas podem ter ficado presas na sala de concerto quando o telhado desabou. Portanto, o número de vítimas poderá aumentar ainda mais significativamente.
No dia 23, a agência de notícias RIA Novosti divulgou imagens da prisão de um suspeito envolvido no ataque. O suspeito afirmou ter recebido uma mensagem de um estranho nas redes sociais cerca de um mês atrás. Essa pessoa ofereceu um milhão de rublos para realizar o ataque e pediu que o suspeito atacasse a multidão no endereço fornecido.