Onze pessoas ficam feridas após forte turbulência em voo entre Buenos Aires e Frankfurt

Modelo de avião da Lufthansa semelhante ao que foi atingido por turbulência, em voo entre a Argentina e Alemanha, nesta terça-feira, 12

Um porta-voz da companhia aérea Lufthansa confirmou o incidente e afirmou que as vítimas tiveram ferimentos leves

Onze pessoas ficaram feridas durante uma forte turbulência em um voo entre Buenos Aires, na Argentina, e Frankfurt, na Alemanha, nesta terça-feira, 12. De acordo com a Lufthansa, companhia aérea responsável pelo voo, as vítimas são cinco passageiros e seis comissários de bordo.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

O incidente aconteceu enquanto a aeronave atravessava uma Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o Oceano Atlântico, ocasionando uma rápida turbulência, mas forte o suficiente para provocar ferimentos leves nas vítimas, informou a companhia.

“Infelizmente, cinco passageiros e seis tripulantes sofreram ferimentos leves. A segurança do voo não chegou a ser colocada em risco no momento do incidente”, disse um porta-voz da Lufthansa à Reuters.

Os feridos receberam atendimento médico assim que a aeronave pousou em segurança no Aeroporto de Frankfurt, por volta das 10h53 desta terça-feira, no horário local. Ao todo, o Boeing 747-8 levava 329 passageiros e 19 tripulantes.

O episódio chamou atenção depois que, em maio passado, um passageiro morreu, após um suposto ataque cardiáco, e outras 30 pessoas ficaram feridas, quando um avião da Singapore Airlines enfrentou fortes turbulências sobre Mianmar.