Hamas e Fatah realizarão conversações de reconciliação em Pequim? Resposta do Ministério das Relações Exteriores
Em 16 de julho, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lin Jian, organizou uma coletiva de imprensa regular.
Um repórter da AFP perguntou: Entende-se que altos funcionários do Hamas e do Fatah realizarão conversações de reconciliação em Pequim de 20 a 21 de julho. A China pode confirmar esta notícia? Quais funcionários estarão presentes? O que especificamente será discutido?
Mapa de informações de Lin Jian. Fonte: Site do Ministério das Relações Exteriores
Lin Jian disse que a China sempre apoiou as facções palestinianas na obtenção da reconciliação e da unidade através do diálogo e da consulta, e está disposta a fornecer uma plataforma e a criar oportunidades para as facções palestinianas levarem a cabo o diálogo de reconciliação. A China está a trabalhar na mesma direção que todas as partes envolvidas e está disposta a reforçar a comunicação e a coordenação com todas as partes e a trabalhar em conjunto para alcançar o objetivo da reconciliação interna palestina.
“Quanto às questões específicas que você mencionou, se houver alguma notícia, a China a divulgará no devido tempo”, disse Lin Jian.