Depois do Reino Unido, a Islândia: a morsa Thor continua em digressão
Uma morsa batizada Thor, que encantou os britânicos numa breve passagem pelo Reino Unido, em dezembro do ano passado, está agora na Islândia, a mais de 1.300 quilómetros de distância.
Depois de ter encantado os britânicos com visitas a Hampshire e Scarborough, que obrigou mesmo ao cancelamento dos fogos de artifício que iriam marcar o ano novo para não a incomodar, a morsa Thor foi agora avistada na Islândia, a mais de 1.300 quilómetros de distância de Blyth, o último local onde tinha sido vista.
Na sexta-feira, começaram a surgir novas notícias de avistamentos de Thor, em Breiðdalsvík, na Islândia.
A British Divers Marine Life Rescue garantiu tratar-se da mesma morsa, identificável pelas manchas pálidas nas barbatanas dianteiras do animal.
“Após a visita de Thor ao Reino Unido, perguntamo-nos se a veríamos novamente. Estamos muito satisfeitos por termos sido informados de que está na Islândia“, disse um porta-voz da organização, citado pelo jornal britânico The Guardian.
A morsa, que se estima que tenha entre três e cinco anos de idade, atraiu multidões em Scarborough, na costa este do Reino Unido, após ter sido vista a 30 de dezembro de 2022.
Os fogos de artifício da véspera de Ano Novo da cidade foram cancelados para não perturbá-la, com o líder do concelho municipal, Steve Siddons, a argumentar na época: “Estamos muito desapontados por termos cancelado os fogos de artifício, mas o bem-estar da morsa é a prioridade.”