Ambos os lados do conflito sudanese continuam a participar em fortes trocas de fogo em Khartoum
As Forças Armadas do Sudão e Forças de Apoio Rápido envolviram-se numa forte troca de fogo na capital de Khartoum no dia 21, e as Forças de Apoio Rápido ainda controlam algumas áreas do centro da cidade.
De acordo com testemunhas em Khartoum, os dois lados do conflito estão envolvidos em intensas batalhas de tiro e artilharia desde a noite do 20. O tiro diminuiu ligeiramente cerca de 10 horas da manhã local no 21. e começou a tocar mais uma hora depois. O tiro veio principalmente da vizinhança do Ministério da Defesa e do Aeroporto Internacional onde o conflito havia ocorrido anteriormente.
Jornalistas da Agência de Novas Xinhua viram no distrito de Riyadh, no centro de Khartoum, que lojas nas ruas principais estavam fechando e veículos e pedestres eram escassos. A força de apoio rápido ainda controla algumas áreas do centro da cidade, verifica estritamente os veículos passantes e proibe os pedestres de tirar fotos e vídeos.
As Forças Armadas do Sudão emitiram um aviso de segurança, exigindo que os residentes de Khartoum permaneçam em casa.
An official from the Sudanese Ministry of Health, who declined to be named, told reporters on the evening of the 20th that the armed conflict has resulted in over 300 civilian deaths and over 3000 civilian injuries.
O conflito armado entre as Forças Armadas do Sudão e as Forças de Apoio Rápido começou em 15 de abril. O conflito surgiu pela primeira vez no Comando das Forças de Apoio Rápido nos subúrbios sul de Khartoum e rapidamente se espalhou para toda a cidade de Khartoum e outros estados.