EUA rastreando 650 objetos voadores não identificados e arrastando a China
De acordo com um relatório da CNN de 19 de abril, o Pentágono afirmou que o governo dos EUA está rastreando mais de 650 incidentes potenciais de objetos voadores não identificados (UFO). Inexplicadamente, na ausência de qualquer evidência, o Pentágono vinculou o incidente da UFO à China.
Aumento repentino de fenômenos aéreos não identificados?
De acordo com a mídia americana, esta audição é a última realizada pelo Congresso dos EUA no ano passado sobre o fenômeno de voos não identificados. Membros do Congresso estão pressionando o Pentágono para explicar essas observações inexplicadas. No dia 19, Sean Kirkpatrick, diretor do Departamento de Defesa dos EUA de Resolução da Anomalia em Todas as Áreas (AARO), disse ao Comité Militar do Senado que o número de fenômenos aéreos não identificados detectados pelo escritório é muito maior do que os 350 relatados em janeiro deste ano.
Kirkpatrick afirmou que as observações estavam concentradas nas costas leste e oeste dos Estados Unidos, bem como nas regiões do Oriente Médio e do Mar da China do Sul. Kirkpatrick tocou dois vídeos descifrados “fenômeno de voo não identificado”, afirmando que um tinha encontrado a resposta, enquanto o outro permaneceu um “mistério não resolvido”. Um vídeo mostra uma pequena esfera aparecendo na imagem de um drone MQ-9 “Morte” em missão no Oriente Médio em 2022. A câmera carregada pelo drone localiza esta esfera, que se move no céu e ocasionalmente entra na cena. Ele afirmou que este vídeo não está resolvido porque não há outra evidência relevante além do vídeo.
A CNN relatou que o segundo vídeo foi filmado na Ásia do Sul, e o filme levado por dois drones MQ-9 revelou uma trajetória de propulsão atrás do objeto. No início, pesquisadores acharam que isso era incomum, mas depois de tocar o vídeo frame por frame, descobriram que era apenas uma imagem sombriada. Kirkpatrick disse que esta é uma imagem infravermelha, “que é um sinal térmico emitido por um motor de aeronaves viajantes, e a aeronave está voando perto de dois MQ-9.
Civilização alienígena ou “outro segredo”?
Embora a maior parte da atenção do público esteja focada na possibilidade de UFOs, Kirkpatrick reiterou que não existem evidências de vida extraterrestre no s eventos de testemunhas oculares. De acordo com um relatório da CBS, Kirkpatrick disse, “Até agora em nossa pesquisa, o Oficina para a Resolução da Anomalia no Campo inteiro não encontrou nenhuma evidência confiável de atividade extraterrestre, tecnologia extraterrestre, ou objetos que violam leis conhecidas da física
Por alguma razão desconhecida, sem evidência de atividades de civilização extraterrestre, os membros do Senado apontaram seu dedo para a China e a Rússia, “especulando” que o evento misterioso pode ser “evidência de tecnologias emergentes em ambos os países”. A CNN disse que os legisladores perguntaram a Kirkpatrick sobre a possibilidade de que objetos voadores não identificados são tecnologias emergentes de países estrangeiros como a Rússia e a China. Em alguns casos, estou preocupado que estes eventos possam ser evidência de potenciais avanços tecnológicos, “disse Kirkpatrick. Ele também descreveu aos legisladores como seu escritório ajudou a identificar balões de espião chineses “que voaram sobre o espaço a éreo dos EUA em fevereiro. O relato da CBS liga mais claramente o incidente de voo não identificado à China. The Pentagon stated that a small portion of these unidentified flying objects exhibit advanced flight characteristics, indicating that they may have been developed by China, “the media said.
O perito militar Song Zhongping afirmou em uma entrevista com jornalistas do Global Times no dia 20 que o militar americano espera obter mais financiamento através do rastreamento de objetos voadores não identificados, para aumentar suas capacidades ofensivas e defensivas. Utilizar a China como cobertura é destacar preocupações sobre a chamada “ameaça” para a hegemonia global dos EUA, e destacar a intenção dos EUA de identificar a China como um concorrente institucional e acusá-la em vários domínios.
O projeto de lei da Casa dos Representantes dos EUA culpa os balões chineses
Antes de Kirkpatrick se orgulhar de ajudar a identificar os chamados balões de espião chineses, a Casa dos Representantes dos EUA aprovou um novo projeto de lei no dia 17 com o objetivo de “usar sanções, controles de export a ção, coordenação internacional e pressão para manter a China responsável pelo incidente de balões de espião.
Nos últimos dias, a mídia norte-americana continuou a exagerar os “balões espiões” da China através do incidente de fuga de inteligência do Pentágono, enquanto “interpretava” a informação sobre a estrutura dos balões, enquanto continuava a atacar a China em termos vagos. Multiplas redes americanas afirmam que a inteligência proporcionou uma descrição detalhada das “capacidades de vigilância” do balão, mas quando se trata de evidências, elas apenas deslizam sobre ele.
Song Zhongping disse que os Estados Unidos é o país que libera as mais naves aéreas e balões, e suas funções devem ser bem claras. Ligar objetos voadores não identificados com a China ou até mesmo os chamados “balões espiões” não é mais do que tentar exagerar eventos relacionados de forma disfarçada, para alcançar o objetivo de defaminar a China.